Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

OBMEP 2015

Divulgada a lista de classificados para a 2ª fase da OBMEP

Mais de 400 alunos realizaram a prova da 1ª fase no campus João Câmara

Publicada em 15/06/2015 Atualizada há 12 meses

Na última sexta-feira (12) foi divulgada a listagem dos alunos do Campus João Câmara que obtiveram pontuação para participar da 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2015. No IFRN/JC, mais de 400 alunos participaram da primeira fase da competição, cujas provas foram aplicadas no dia 02 de junho em todo o país.

Dos 422 discentes que realizaram a prova no campus, 31 conseguiram obter a pontuação mínima e se classificaram para a 2ª fase da Olimpíada, que acontece em setembro deste ano. Os alunos classificados devem participar do Projeto Olímpico, coordenado pelo Prof. Quaranta, para poder realizar as provas.


O PROJETO OLÍMPICO

Denominado "Olimpíadas de Matemática: Prazer em Aprender", o Projeto, que foi criado em 2010 liderado pelo Prof. Francisco Quaranta Neto, consiste em 4h semanais de estudo dedicadas exclusivamente à resolução de questões de provas anteriores e abordagem de conteúdos recorrentes nas competições de matemática.

Atualmente, os alunos do Projeto Olímpico no campus João Câmara participam de quatro competições, sendo uma estadual, duas nacionais e uma internacional, respectivamente: a OMRN (Olimpíada de Matemática do Rio Grande do Norte); a OBM (Olimpíada Brasileira de Matemática); a OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas); e o Canguru de Matemática.


Confira abaixo a listagem dos alunos classificados:
 - OBMEP 2015 - Alunos classificados para a 2ª fase

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas