Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Ensino

Conselho Superior aprova novo curso de especialização para o Campus João Câmara

Com caráter interdisciplinar, curso será voltado para o ensino de ciências naturais na educação básica

Publicada em 22/05/2017 Atualizada há 1 ano

Na última sexta-feira (19), os integrantes do Conselho Superior do IFRN (Consup) se reuniram na Sala de Atos da Reitoria para mais uma reunião ordinária. Durante o encontro, os conselheiros aprovaram a oferta de um novo curso pelo Campus João Câmara do Instituto.

Apresentado pelo professor Alcindo Mariano de Souza, a Especialização em Ensino de Ciências Naturais na Educação Básica propõe uma formação interdisciplinar, com 400 horas totais divididas entre disciplinas básicas, temáticas e o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

A proposta do curso também foi resultado da verticalização da oferta da Licenciatura em Física pelo Campus João Câmara. A ideia é aprimorar a formação dos professores do ensino fundamental que assumem as disciplinas de ciências, principalmente Física, Química e Ciências Biológicas. "O processo de elaboração do projeto de curso foi muito importante para os colaboradores porque percebemos que não estamos preparados para trabalhar de forma interdisciplinar", declarou o professor Alcindo. A previsão é de que o processo seletivo ocorra em julho deste ano e a primeira turma da especialização tenha início já no semestre 2017.2.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas