CONSUP

Comissão Eleitoral Central divulga resultado final de eleição para o CONSUP

Recursos podem ser interpostos até esta sexta-feira (16)

Publicada em 16/08/2019 Atualizada há 1 ano

A Comissão Eleitoral Central, constituída pela Portaria Nº 918/2019-Reitoria/IFRN, publicou nesta quinta-feira (15) o resultado final das eleições para representantes professores, técnico-administrativos e estudantes relativos ao biênio 2019/2021.

As interposições de recursos podem ser realizadas até esta sexta-feira (16). Acerca dos recursos, o edital estabelece as seguintes normas:

10. DOS RECURSOS

10.1. Caberá recurso por parte de candidato ou eleitor em qualquer etapa do processo eleitoral.
10.2. Os recursos deverão:
10.2.1.Ser impetrados por escrito e dirigidos ao Presidente da Subcomissão Eleitoral,
responsável pela análise e parecer do requerimento, o qual será validado pelo Presidente
da Comissão Eleitoral Central.
10.2.2. Indicar os fatos que o justifiquem e os devidos fundamentos.
10.2.3.Ser entregues a qualquer membro das subcomissões eleitorais.
10.2.4.Estar de acordo com os prazos estabelecidos no item 2.1 deste Edital.
10.3. A Subcomissão Eleitoral terá até 24 horas para apreciar o mérito do recurso e encaminhar à
Comissão Eleitoral Central, que terá até 24 horas após recebido o parecer inicial para, em seguida,
adotar medidas para fazer, impedir ou cessar imediatamente o fato que gerou recurso, caso este
seja deferido.

CONSUP

O Conselho Superior é o órgão colegiado máximo do IFRN, com caráter consultivo e deliberativo, instituído pela Lei de criação dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia n.º 11.892/2008. Entre outros, cabe ao conselho aprovar a política geral para a atuação institucional, coordenar o processo de consulta à comunidade acadêmica para escolha do Reitor do Instituto e dos Diretores-Gerais dos Campi e aprovar o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), o plano geral de cada gestão e os planos anuais de ação, assim como a proposta orçamentária anual.

extensao
servidores