Xadrez

Campus João Câmara sediou Simultânea de Xadrez na última segunda-feira (14)

Presidente da Liga Amadora de Xadrez enfrentou 12 enxadristas ao mesmo tempo

Publicada em 16/09/2015 Atualizada há 12 meses

Na última segunda-feira (14) o IFRN - Campus João Câmara sediou uma partida Simultânea de Xadrez entre o presidente da Liga Amadora de Xadrez, Hélio Fernandes, e outros doze enxadristas de João Câmara, na sua maioria alunos da Equipe de Xadrez do IFRN/JC.

A simultânea teve início às 15h e terminou por volta das 16h30. Os 12 enxadristas foram colocados em mesas formando uma letra U. O tempo máximo gasto pelo experiente enxadrista para realizar um único lance não chegou a 1 minuto. Com cerca de 22 minutos, a primeira partida foi encerrada com vitória do membro da equipe do campus JC, Ygor Adelino.

Hélio Fernandes, conforme esperado, obteve bom desempenho nos confrontos. O saldo final foi o seguinte:
- 7 vitórias;
- 5 derrotas (Quaranta, Pablo, Gelucio, André e Ygor).

Este evento faz parte do projeto “Xadrez na Região do Mato Grande”, que acontece desde agosto de 2010, idealizado pelo professor Francisco Quaranta com apoio da Direção do Campus e da Coordenação de Extensão do IFRN.

A próxima atividade prevista é um torneio em Jandaíra, organizado por Helio Fernandes, denominado III Memorial Fernandes, que será realizado no próximo dia 27 de setembro, a partir das 13h, numa escola do município.

extensao