JERN'S 2015

Campus João Câmara sedia etapa regional dos JERN's 2015

Competição ocorreu no último final de semana e reuniu mais de 50 atletas

Publicada em 24/08/2015 Atualizada há 1 ano

O Campus João Câmara do IFRN sediou neste fim de semana as competições de Futsal e Xadrez da etapa regional dos JERN’S, que estão na sua 45ª edição.

As partidas de xadrez dos JERN´S da regional de João Câmara aconteceram, pela quinta vez, no IFRN. O evento aconteceu no sábado. Cerca de 50 enxadristas de mais de 10 municípios da região do mato grande (João Câmara, Taipu, Bento Fernandes, Touros, São Miguel do Gostoso, Ceará-Mirim, Caiçara do Norte, Poço Branco, entre outros) participaram.

A competição foi organizada pelo árbitro internacional Máximo Igor Macedo, enviado pela Federação Potiguar de Xadrez (FNX). Na competição individual, os dois primeiros de cada categoria se classificaram para a etapa final dos JERN’S em Natal e também os 6 da melhor equipe de cada categoria.

A equipe de xadrez de João Câmara participou com 13 atletas. Nas categorias juvenil masculino e feminino o IFRN – JC sagrou-se pentacampeão do evento em 5 participações. Este foi o ano mais disputado na juvenil masculino contando com a brilhante participação da equipe do Colégio Estadual Francisco Bittencourt de João Câmara. A disputa foi acirrada, sendo decidida por meio ponto (14,5 a 14) na última rodada. Nas demais categorias, houve domínio absoluto das escolas de Poço Branco lideradas pelos professores Laércio e Adna.

Os enxadristas do campus se preparam agora para a etapa final do evento que reúne os participantes das escolas da Grande Natal e os vencedores das 7 etapas regionais do estado. Acontecerá em outubro com a participação de 12 atletas do nosso campus que tenta repetir ou melhorar a medalha de bronze obtida na categoria juvenil feminina na etapa final da edição 2014.

extensao