Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

Campus João Câmara oferta Programa de Auxílio Eventual como fardamentos, óculos e serviços médicos

Programa é voltado para alunos em situação de vulnerabilidade e/ou risco social

Publicada em 11/09/2019 Atualizada há 1 ano

O Programa de Auxílios eventuais do IFRN destina-se ao atendimento de demandas decorrentes de situações eventuais(inesperadas), de caráter temporário que tendem a interferir diretamente no processo ensino aprendizagem do estudante, ou seja, no desempenho acadêmico e frequência.

Atenção! Para ser beneficiado por este tipo de auxilio o aluno deverá comprovar situação de vulnerabilidade e/ou risco social.

Além de ter o caráter de situação eventual (inesperada) e urgente, isto é, não pode ser contínua, o atendimento da demanda precisará ter sido comprovadamente negado pela rede de políticas e programas responsáveis(SUS, SUAS e demais redes assistenciais). 

O programa de auxílios eventuais do Campus João Câmara contempla os determinados benefícios de caráter temporário:

  • Fardamentos e materiais escolares;
  •  Óculos de grau (apresentar receita médica com validade de no máximo 60 dias);
  • Medicamento, exames, consultas e procedimentos médico-odontológicos especializados - (apresentar receita médica com validade de no máximo 60 dias): 

OBSERVAÇÕES    

  • Necessário avaliação da equipe de saúde do Campus;          
  • Apresentar, no ato da solicitação do auxílio, cotação com, no mínimo, três orçamentos contendo o CNPJ das empresas;
  • O estudante contemplado deverá apresentar a nota fiscal Serviço Social do Campus ou, em casos especiais, pelo Serviço Social da Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis (DIGAE), ou à Coordenação de Atividades Estudantis (para os demais campi), contendo o CNPJ da empresa que lhe prestou o serviço, no prazo de até 30 (trinta) dias úteis, sob pena de ficar impedido de receber qualquer outro auxílio ou bolsa institucional;

A análise do pedido e emissão de Parecer favorável ou desfavorável é de competência do Serviço Social do Campus. É importante destacar que a oferta dos auxilio eventuais é condicionada ao recurso disponível no Campus João Câmara.

 

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas