Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Extensão

Campus João Câmara oferta curso de Auxiliar Administrativo através do Programa Mulheres Mil

Inscrições acontecem no período de 26 a 28 de julho

Publicada em 18/07/2017 Atualizada há 1 ano

Direção-Geral do Campus João Câmara do Instituto Federal do Rio Grande do Norte faz saber aos interessados sobre o lançamento do Edital Nº 018/2017-DG/JC, referente ao processo seletivo do Programa Mulheres Mil.

Nesta edição do Programa, estão sendo ofertadas 30 (trinta) vagas para o curso de Auxiliar Administrativo, cujas aulas serão realizadas entre os meses de agosto e novembro do corrente ano. Conforme o Edital, para se candidatar a umas das vagas disponíveis é necessário: ser do sexo feminino; ter pelo menos 18 (dezoito) anos completos; atender aos requisitos de escolaridade do curso; e residir, preferencialmente, no município de João Câmara/RN. 

As inscrições acontecem de 26 a 28 de julho na sala do PRONATEC do Campus João Câmara, no horário de 08h às 12h; 14h às 17h; e 19h às 22h. No ato da inscrição, as candidatas devem entregar: 

  • Cópia do comprovante de residência, preferencialmente em nome da candidata; 
  • Declaração de renda (Anexo II) e seus respectivos documentos; 
  • Histórico escolar ou declaração de próprio punho informando o nível de escolaridade exigido no Projeto Político Pedagógico do Curso-PPC, assinada pela candidata e por 02 (duas) testemunhas (Anexo III).


PROGRAMA MULHERES MIL

O Programa Nacional Mulheres Mil: educação, cidadania e desenvolvimento sustentável, instituído pela Portaria nº 1.015, de 21 de julho de 2011, doravante chamado Programa Mulheres Mil, faz parte de um conjunto de ações que visam à consolidação das políticas públicas e diretrizes governamentais de inclusão educacional, social e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade. 

Estruturado em torno dos eixos educação, cidadania e desenvolvimento sustentável, o projeto nasceu em 2007 e foi desenvolvido em treze projetos pilotos implantados pelos Institutos Federais dos Estados do Norte e Nordeste, com o objetivo de promover a inclusão social e econômica de mulheres, permitindo-lhes melhorar o seu potencial de mão-de-obra, suas vidas e as das suas famílias e comunidades.


Confira o Edital completo e outro documentos publicados acessando a Página do Edital.

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas