Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

MEDALHAS

Campus João Câmara obtém medalhas na etapa final dos JERN’s na modalidade Xadrez

Jogos ocorreram de 11 a 15 de outubro.

Publicada em 17/10/2014 Atualizada há 1 ano

No período de 11 a 15 de outubro, ocorreu no Aero em Natal, a etapa final do xadrez no JERN’S 2014. O Campus João Câmara do IFRN foi representado por uma delegação de nove atletas: cinco atletas no juvenil masculino (Pablo, Wagner, José Ernado, Ygor e João Basílio) e quatro atletas no juvenil feminino (Bruna, Bárbara, Kemilly e Jaiane).

A participação nos JERN’S se configura como um desdobramento do projeto de extensão do Campus “Xadrez na Região do Mato Grande”, coordenado pelo professor Francisco Quaranta. Sobre a participação do Campus,nos jogos estaduais Quaranta afirma que, “O nosso Campus mantém a tradição dos últimos quatro anos de sempre trazer medalhas nessa etapa final dos JERN’S. Viramos referência no esporte para todo o IFRN, tanto que existem já algumas iniciativas em outros Campi recebendo apoio do nosso projeto”.

Os alunos do Campus conquistaram a medalha de bronze por equipes na categoria juvenil feminino e o 5º lugar por equipes no juvenil masculino.  Além dessas medalhas por equipes, os enxadristas Pablo Manoel, Bárbara Emily e Bruna Borges conquistaram, respectivamente o bronze (1º tabuleiro), prata (3º tabuleiro) e bronze (2º tabuleiro) na premiação por tabuleiros.

Parabéns aos enxadristas medalhistas e a todos os participantes do projeto.

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas