ESPECIALIZAÇÃO

Campus João Câmara convida para o Seminário de Educação do Campo - Saberes da Terra

O evento acontecerá nos dias 23 e 24 de maio.

Publicada em 20/05/2014 Atualizada há 1 ano

O Seminário de Educação do Campo - Saberes da Terra acontecerá nos dias 23 e 24/05/2014 e contará com a participação de todos os alunos do Curso de Especialização. O encontro tem por objetivo principal a socialização dos trabalhos didáticos pedagógicos que vem sendo desenvolvidos por todos os alunos durante o curso.

Além da apresentação dos trabalhos, a programação do evento contempla a conferência de abertura com o tema “Programa Saberes da Terra no Contexto da Política da Educação do Campo: Desafios e Perspectivas” a ser proferida pelo Prof. Dr. Salomão Hage (UFPA), bem como a mesa redonda, que discutirá o tema “Formação Docente para as Escolas do Campo: Limites e Possibilidades” tendo a participação dos professores doutores, Márcio Adriano de Azevedo (IFRN), Irene Paiva (UFRN) e Simone Santos (UERN).

SOBRE A ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO DO CAMPO - SABERES DA TERRA

O curso é executado através de um convênio firmado entre a SECADI/MEC e a Secretaria de Educação do Estado do RN. Objetiva, principalmente, qualificar os professores da rede estadual de ensino na metodologia da Educação do Campo/Saberes da Terra. Teve início em outubro de 2013 com término previsto para abril de 2015, contando com um público total de 360 alunos, os quais atuam como professores da rede pública estadual nas escolas rurais do Rio Grande do Norte. As aulas ocorrem simultaneamente em três pólos, os quais funcionam nas cidades de João Câmara, Caicó e Pau dos Ferros.

Para maiores informações entrar em contato com Natália no telefone 4005-5600.

pesquisa