Educação à Distância

Aula inaugural do Profuncionário acontece nesta sexta-feira (23)

Aula será realizada na sala de Videoconferência do Campus João Câmara, às 10h

Publicada em 21/12/2016 Atualizada há 1 ano

Nesta sexta-feira (23/12) acontece a aula inaugural das turmas 2016.2 dos cursos subsequentes em Secretaria Escolar e Infraestrutura Escolar ofertados pelo Campus João Câmara na modalidade à distância, através do programa Profuncionário. A aula inaugural será realizada na sala de videoconferência do campus, a partir das 10h.

O Profuncionário têm como objetivo proporcionar a formação profissional técnica de nível médio para servidores de escolas públicas (da rede municipal e estadual), dando-lhes condições para um entendimento da educação e da escola como espaços coletivos de diversidade étnica cultural, sem perder a noção da totalidade da função social da educação.

Os cursos do programa têm duração de dois anos e são relacionados à função que eles desempenham da instituição que trabalham, em áreas de apoio as atividades pedagógicas e/ou administrativas. As aulas são disponibilizadas através da plataforma de aprendizagem virtual utilizada nos cursos a distância do Instituto, bem como no apoio a cursos e ou atividades presenciais.