Pesquisa

Alunos realizam pesquisa para desenvolver Projeto de Eficiência Energética no Campus João Câmara

Estudantes e servidores podem responder questionário de caracterização através de formulário online

Publicada em 03/03/2017 Atualizada há 1 ano

Os alunos Wallace Ferreira e Camila Araújo, do curso superior de Tecnologia em Energias Renováveis do IFRN João Câmara, orientados pelo Prof. Daniel Guerra, estão desenvolvendo uma pesquisa que tem como objetivo implementar um Programa de Eficiência Energética no Campus JC.

O Projeto visa elaborar um sistema automatizado que controle o acionamento da iluminação e dos aparelhos de ar-condicionado nos setores administrativos e salas de aula, contribuindo para o uso racional da energia elétrica no Campus.

A primeira parte da pesquisa consiste na caracterização da comunidade escolar do IFRN João Câmara e está sendo feita através do preenchimento de um pequeno formulário online, que deve ser respondido por alunos e servidores docentes, técnico-administrativos e terceirizados. As informações coletadas serão utilizadas para traçar o perfil do usuário padrão do Campus JC e servirão de base para a construção das diretrizes do sistema.

O formulário pode ser acessado através deste link.

extensao
pesquisa