EXTENSÃO

Alunos e professores do 9° ano das Escolas Públicas de João Câmara participam de palestra do projeto IFRN Itinerante

Na oportunidade, os alunos puderam conhecer mais sobre o Campus João Câmara.

Publicada em 10/09/2019 Atualizada há 1 ano

Nas últimas semanas, cerca de 300 alunos e 10 professores de 9º ano da Escola Municipal Professor Cícero Varela e da Escola Estadual Antônio Gomes participaram de palestra do Projeto IFRN Itinerante.

Os alunos puderam conhecer mais sobre os cursos técnicos integrados em Administração, Informática e Eletrotécnica e sobre os programas de assistência estudantil disponíveis no IFRN João Câmara. Da mesma forma, puderam esclarecer suas dúvidas sobre o processo seletivo para ingresso no IFRN.

Os professores de Língua Portuguesa, Aurélia Alexandre, e de Matemática, Renata Freire e Rodrigo Cavalcanti, conversaram com os professores das referidas escolas sobre a prova de seleção para ingresso nos cursos integrados do IFRN. Foi um momento de troca no qual os professores do IFRN destacaram desde assuntos que são recorrentemente cobrados, o gênero textual usualmente pedido na produção de texto até uma estimativa de tempo para a resolução de cada questão. Os professores visitantes comentaram quais assuntos já foram trabalhados e quais seriam privilegiados até o dia da seleção.
Além dessas duas escolas, foram ainda realizadas visitas à Escola Municipal Prefeito Maria dos Santos, em Jandaíra, e à Escola Estadual Capitão José da Penha em João Câmara.

O IFRN Itinerante é um projeto que surgiu a partir de uma demanda dos próprios alunos do IFRN João Câmara. Estes identificaram a necessidade de uma maior integração entre servidores e alunos do IFRN João Câmara e a comunidade residente em seu entorno. Mais especificamente, uma aproximação com alunos de escolas públicas de João Câmara e cidades vizinhas os quais poderão vir a se tornar futuros alunos do IFRN. O Projeto é realizado pelas professoras Monique Cardoso, Aurélia Alexandre e Renata Freire e conta com suporte de alunos voluntários dos três cursos técnicos integrados do IFRN João Câmara e servidores do Campus.

Entre as próximas atividades do Projeto, estão previstas a realização de um simulado e de um aulão de revisão com os estudantes inscritos no processo seletivo. Além disso, acontecerão também atividades do Projeto, com alunos das escolas, durante a Expotec.

extensao
pesquisa