RECONHECIMENTO

Aluno do Campus conquista menção honrosa na XV Olimpíada de Química do RN

Premiação aconteceu na tarde de ontem (16).

Publicada em 17/12/2014 Atualizada há 1 ano

O Campus João Câmara foi bem representado na XV Olimpíada de Química do Rio Grande do Norte (OQRN). Cerca de 100 alunos se inscreveram para participar da primeira fase, destes foram selecionados dez para seguir para a segunda fase da competição sendo um deles o aluno Jefferson Henrique Silva, que conquistou a Menção Honrosa na modalidade A do evento. A premiação aconteceu na tarde de ontem (16) na Centro de Ciências Exatas e Naturais da UFRN.

Para o professor Olímpio Silva “a participação de alguns estudantes na Olimpíada de Química, incitou-os a procurar orientação sobre os conteúdos disciplinares também fora de sala de aula.  Além do que novos estudantes se comprometeram a estudar para a competição do ano seguinte. Entendo que este tipo de competição, para muitos estudantes, funciona como estímulo para estudar e ter a chance de mostrar o que aprendeu.”

A OQRN, evento integrante do Programa Nacional Olimpíadas de Química (UFC, UFPI, UECE e FUNCAP, apoiado pelo CNPq), é uma promoção da Associação Brasileira de Química (ABQ) – Regional Rio Grande do Norte e uma atividade de extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), que tem como objetivos de estimular o ensino, o estudo e a pesquisa no campo da química; incentivar, através do ensino de química, o entrosamento entre professores da Universidade e professores e estudantes das escolas de ensino médio e tecnológico; descobrir jovens com talento e aptidões para o estudo da química; promover a interação entre professores das diferentes escolas e localidades; selecionar os representantes do estado do Rio Grande do Norte a participar da Olimpíada Norte Nordeste de Química e Olimpíada Brasileira de Química; promover atividades que levem os jovens estudantes a refletir sobre a importância da química em suas vidas e na Sociedade Moderna.