Abertura do Projeto “Vida Saudável na Melhor Idade”

Evento acontece amanhã (29).

Publicada em 28/07/2014 Atualizada há 1 ano

O Campus João Câmara tem a honra de convidar toda a comunidade para a abertura do semestre do Projeto “Vida Saudável na Melhor Idade”. O evento acontecerá amanhã (29) a partir das 10 horas no auditório do Campus e contará com uma programação durante o período da manhã para dar as boas-vindas a todos os alunos.

O projeto “Vida Saudável na Melhor Idade” é uma continuidade do trabalho iniciado pela Profª Elizabete Paiva, juntamente com os bolsistas Melquisedeq, Auxiliadora e Leidiane. Tem como principal objetivo amenizar os conflitos entre as gerações nos diferentes espaços de atuação, fazendo com que a velhice seja vivida com dignidade e esperança. As ações ocorrem de maneira interdisciplinar, com uma prática voltada para a atenção e qualidade de vida fundamentada nas atividades corporais, interpessoais, na saúde com foco no processo de inclusão dos idosos. Assim, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – Campus João Câmara, busca através deste projeto de extensão contribuir para a consolidação e construção da cidadania dos idosos.

Confira a programação detalhada:

10h – Abertura

10h30m - Apresentação da peça "Vivendo a velhice saudável: memória dos idosos"

11h - Apresentação do projeto

Professora Maria Elizabete Paiva - Fundadora do projeto no Campus

11h20m - Apresentação do cronograma de 2014

Professor Francesco - Coordenador do Projeto

11h40m - Apresentação da peça "A metamorfose" pelos alunos do 4º ano.
extensao