Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

JOVENS EMBAIXADORES 2019

9 alunos do IFRN João Câmara são semifinalistas no Programa Jovens Embaixadores 2019

O programa tem como objetivo o intercâmbio estudantil de três semanas nos Estados Unidos para alunos do ensino médio da rede pública brasileira.

Publicada em 18/09/2018 Atualizada há 1 ano

Nove alunos do IFRN João Câmara participaram, na última sexta-feira (14/09), das etapas 04 e 05 do Programa Jovens Embaixadores 2019. Este Programa é coordenado pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e visa contemplar com um intercâmbio de três semanas nos EUA alunos de ensino médio do país inteiro, que tenham destaque na rede pública de ensino, os quais são exemplos em suas comunidades em virtude de sua liderança e trabalho voluntário, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa

No estado do Rio Grande do Norte, a instituição parceira que promove a seleção é a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura-SEEC/RN, assim, aplicando as provas orais e escritas. Ao todo, 22 alunos de todo o estado foram selecionados para essa última etapa eliminatória, da qual sairão, apenas, 4 finalistas que concorrerão as bolsas de intercâmbio. O resultado com o nome dos finalistas saí nesta terça-feira (18/09), de acordo com informações da Coordenadora do Programa no Estado, Senhora Vera Réis. 

 

Para mais informações sobre o Programa, acesse o site oficial:

https://br.usembassy.gov/pt/education-culture-pt/programa-jovens-embaixadores/como-participar-do-programa/

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas