Você está aqui: Página Inicial / Campi / Ipanguaçu / Serviços de Saúde

Serviços de Saúde

O Serviço de Saúde/Enfermagem do Campus Ipanguaçu objetiva trabalhar na perspectiva da promoção à saúde, prevenção de doenças e agravos, assistência ambulatorial, pequenas urgências e atendimentos de primeiros socorros em urgência e emergência.

 

Serviço de Saúde Estudantil

 

O setor de saúde desenvolve um trabalho interdisciplinar, através da atuação de profissionais de enfermagem e odontologia do IFRN, visando a promoção, proteção e recuperação da saúde dos alunos e funcionários por meio de atendimentos ambulatoriais, atividades educativas em saúde e campanhas de vacinação.

  • Técnica em enfermagem: Sara Lira Silva da Costa Araújo COREN/RN
  • Médicos: José de Arimateia Tavares e Antônio Ney Nogueira Martins
  • Psicólogo: Rafael Soares Chaves 

Atribuições do(a) Enfermeiro(a)

Consultas, diagnóstico e prescrição de enfermagem; encaminhamento/direcionamento para assistência médica ou especializada; assistência direta ao paciente; realização dos primeiros socorros em casos de urgências e emergências; atuação na prevenção de doenças, acidentes e outros agravos (ex: vacinação); participação de trabalhos com a equipe multidisciplinar da escola; trabalhar a educação em saúde, através da realização de orientações gerais e específicas em saúde, elaboração de material educativo, execução de cursos, palestras e oficinas; contribuição ou participação em algumas disciplinas como a de Orientação Educacional, por exemplo; participação em trabalhos de pesquisa e extensão, realizando o diagnóstico e intervenção de enfermagem.


Serviço Odontológico

 

O serviço odontológico oferecido pelo Campus Ipanguaçu consiste no atendimento, na orientação e execução de tratamento odontológico para os alunos da escola, realizando, entre outras atividades, restaurações, extodontias, raspagens, profilaxias e aplicações de flúor. Os casos que necessitam de atendimento mais especializados são encaminhados.

A educação sobre a prevenção de cárie dental e doenças periodontais é trabalhada também em sala de aula com os alunos através da inserção dos temas voltado ao assunto.

  • Odontólogo: Ana Clara B. M. de Assis


Público Alvo

 
  • Alunos, Servidores e, de forma indireta, a comunidade externa.

 

Ações do documento

Página em carregamento