Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

AULA EXTERNA

Turma de Meio Ambiente realiza aula externa na disciplina de Impactos Ambientais

Os alunos visitaram o município de São Rafael com o objetivo de diagnosticar áreas que sofreram impactos pela ação antrópica, acompanhados pela professora Dra. Sandra Alves

Publicada em 25/06/2019 Atualizada há 1 ano

Alunos da turma de Meio Ambiente durante atividade no município de São Rafael

Dentro do contexto do curso de Meio Ambiente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, as atividades extra-sala são de fundamental importância para os alunos assimilarem conceitos que foram iniciados em sala de aula. As visitas técnicas, aulas experimentais e observações, são estratégias adotadas pelos professores das disciplinas no intuito de possibilitar um aprendizado prático e mais eficiente.

Alunos do curso de Ensino Médio Integrado em Meio Ambiente visitaram o município de São Rafael com o objetivo de diagnosticar áreas que sofreram impactos pela ação antrópica (mudanças causadas pela ação do homem). A turma é composta por 27 alunos matriculados na disciplina de Impactos Ambientais do campus Ipanguaçu e foi acompanhada pela professora Dra. Sandra Alves, responsável pela disciplina, e pela bióloga da prefeitura de São Rafael, Raquel Terra.  Durante a ação foram observados os impactos pela ação da pedreira, assoreamento do rio e vegetação nativa não impactada. A aula contou com a subida a lagea formosa e caminhada em trechos da mata nativa.

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas