Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

MULHERES MIL

Solenidade de Entrega de Certificados do curso de Reciclador acontece nessa quarta-feira no campus Ipanguaçu

Na próxima quarta-feira, 29, o Campus Ipanguaçu do IFRN promoverá a Solenidade de Entrega de Certificados às concluintes do curso RECICLADOR, uma ação de extensão, executada através do Programa Mulheres Mil

Publicada em 28/03/2017 Atualizada há 1 ano

Na próxima quarta-feira, 29, o Campus Ipanguaçu do IFRN promoverá a Solenidade de Entrega de Certificados às concluintes do curso RECICLADOR, uma ação de extensão, executada através do Programa Mulheres Mil e você é o nosso convidado. Venha prestigiar e parabenizar as concluintes pelo seu esforço e determinação.
 
Desde julho de 2016, mulheres do município de Ipanguaçu iniciaram a qualificação, com encontros no turno matutino, participando de aulas teóricas e práticas. Agora, em janeiro, elas encerram o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC). Com as disciplinas variadas desde Direitos da Mulher à Oficinas de Artesanato, desenvolveram trabalhos de reciclagem e reutilização de materiais criando objetos que possibilitem uma fonte de renda e atenção para com o meio ambiente. A participação em diversos eventos e ações educativas dentro e fora do Campus Ipanguaçu motivou muitas alunas a regressar à instituição através dos cursos Integrado EJA. 

O curso de Reciclador colabora para a inclusão socioeconômica de mulheres, contribuindo para a qualificação profissional, a elevação da escolaridade para o exercício da cidadania e para a melhoria da qualidade de vida nos locais abrangidos pelo referido projeto.

Segundo a coordenadora do Curso, Professora Jacicleide Medeiros, 25 mulheres concluíram o curso, que possui uma carga horária total de 200 horas/aulas. As concluintes receberão os certificados em ato solene, que contará com a presença de gestores, demais servidores e convidados.
 

O PROGRAMA
O Programa Nacional Mulheres Mil: educação, cidadania e desenvolvimento sustentável, instituído pela Portaria nº 1.015, de 21 de julho de 2011, doravante chamado Programa Mulheres Mil, faz parte de um conjunto de ações que visam à consolidação das políticas públicas e diretrizes governamentais de inclusão educacional, social e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade.​