Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

SEMINARIO

Seminário Práticas Sustentáveis do vale do Açu acontece hoje

A programação do evento conta com palestras sobre práticas sustentáveis realizadas em empresas, e a partir das 14 horas será realizada uma mesa redonda com representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, a qual discutirá os principais problemas ambientais da região de Ipanguaçu

Publicada em 07/03/2018 Atualizada há 12 meses

Kleber Kroll, Selma Thais, Daniel Chaves (Professores que organizaram o evento)

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte-IFRN está promovendo hoje, 07 de março, o Seminário “Práticas Sustentáveis do Vale do Açu”, cujo objetivo é socializar as ações que promovem a sustentabilidade e que são executadas em locais que atingem diretamente os recursos naturais, a fim de que sejam praticadas por todos os setores da sociedade. o evento acontece no Auditório do campus Ipanguaçu, até às 18 horas.

No turno da manhã, aconteceram palestras que mostravam as práticas desenvolvidas pelo setor produtivo e que minimizam a agressão ao meio ambiente. Estas palestras contaram com a participação de representantes de empresa de cerâmica, exportadora de frutas e instituição que desenvolve projetos de engenharia sanitária.

À tarde, será realizada uma mesa redonda com representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, a qual discutirá os principais problemas ambientais da região de Ipanguaçu, a fim de que sejam levantadas propostas para solucionar esses problemas. Segundo um dos coordenadores do evento, professor Kleber Kroll, “os poderes públicos devem trabalhar de forma integral e integrada aos demais setores da sociedade para que as ações que promovam a sustentabilidade tenham efeito realmente”.

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas