Projeto é aprovado no Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica

O Fórum é de 23 a 27 de novembro em Brasília/DF.

Publicada em 30/10/2009 Atualizada há 1 ano

O projeto Processo seletivo aplicado ao aluno do Proeja no IFRN: includente ou excludente?, das alunas da especialização em PROEJA e servidoras do IFRN, Maria Emília Barreto Bezerra e Marise Lemos Ribeiro, orientado pelo professsor Marcel Lúcio Matias Ribeiro, foi aprovado entre outros projetos internacionais para ser apresentado no Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica  - FMPET, a se realizar no período de 23 a 27 de novembro em Brasília/DF. O projeto analisa se o tipo de processo seletivo para o ingresso do aluno no PROEJA atua de modo includente ou excludente na escolha dos candidatos; também observa se o perfil cultural do aluno é problematizado criticamente durante o momento de seleção.