Você está aqui: Página Inicial / Campi / Ipanguaçu / Notícias / Projeto de extensão do Campus Ipanguaçu constrói horta e canteiro medicinal em escola de Angicos/RN
EXTENSÃO

Projeto de extensão do Campus Ipanguaçu constrói horta e canteiro medicinal em escola de Angicos/RN

14/11/2019 - A construção do espaço se deu de forma sustentável e agroecológica

Projeto de extensão do Campus Ipanguaçu constrói horta e canteiro medicinal em escola de Angicos/RN

Alunos durante apresentação do projeto na Feira de Ciências Escola Educandário Padre Felix - Angicos/RN

Assim como a Pesquisa, a Extensão é uma das bases do nosso sistema educacional enquanto Instituto Federal e está presente no nosso dia a dia enquanto Campus. A Extensão é um processo educativo, cultural, político, social, científico e tecnológico que promove a interação dialógica e transformadora entre as instituições e a comunidade externa, levando em consideração a territorialidade. 

O Projeto de Extensão Educando para sustentabilidade - Experiência ambiental na Escola Educandário Padre Felix - Angicos/RN teve início em outubro de 2018, com o objetivo de revitalizar um espaço escolar com a construção de um jardim, uma horta e um canteiro medicinal na escola Educandário Padre Felix. A obra possibilitaria aos educandos o conhecimento das formas de preservação ambiental, levando sempre a reflexão da valorização da vida no planeta. A construção do espaço ocorreu de forma sustentável e agroecológica sendo apresentada a comunidade nos dias 07 e 08 de novembro de 2019, durante a Feira de Ciências da referida escola. "Esse tipo de atividade permite ao IFRN expandir o conhecimento gerado ao passo que seus estudantes tem a oportunidade de colocar em prática toda teoria trabalhada nos cursos técnicos e ainda aproxima a comunidade de nossa realidade, abrindo as portas do conhecimento a todos os envolvidos no processo." afirma a servidora do Campus Ipanguaçu Sara Lira Araújo, Coordenadora do Projeto.

Álbum de fotos (facebook)

Ações do documento

Página em carregamento