Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

SISU

Matrículas para os selecionados no Sisu acontecem do dia 30 ao dia 04 de fevereiro

Os selecionados devem procurar a secretaria acadêmica, que realizará as matrículas das 8 às 16 horas nos dias previstos

Publicada em 28/01/2019 Atualizada há 12 meses

Os candidatos classificados na Lista de Aprovados Geral/Ampla Concorrência e nas Listas de Aprovados Diferenciadas, dentro das vagas disponíveis para os cursos de Licenciatura em Química, Licenciatura em Informática e Tecnologia em Agroecologia, no campus Ipanguaçu do Instituto, deverão se matricular na Secretaria Acadêmica (sala 19) no período de 30 de janeiro de 2019 a 04 de fevereiro de 2019, das 08 às 16 horas.

No ato da matrícula, o candidato deverá apresentar a seguinte documentação:

a) 02 (duas) fotos 3x4 (recentes e iguais);

b) Carteira de identidade (cópia acompanhada do original);

c) Cadastro de Pessoa Física (CPF) (cópia acompanhada do original);

d) Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;

e) Título de Eleitor, no caso dos maiores de 18 anos (cópia acompanhada do original);

f) Certificado de Alistamento Militar, de Dispensa de Incorporação ou de Reservista, no caso dos maiores de 18 anos do sexo masculino (cópia acompanhada do original);

g) Certificado de conclusão do ensino médio ou documento equivalente (cópia acompanhada do original);

h) Parecer de equivalência de estudos da Secretaria Estadual de Educação, para os aprovados que realizaram estudos equivalentes ao Ensino Médio, no todo ou em parte, no exterior, observando-se que, se apresentar documentos em língua estrangeira, estes deverão estar visados pela autoridade consular brasileira no país de origem e acompanhados da respectiva tradução oficial.

17.1 Como documento complementar, todos os candidatos aprovados deverão apresentar Carteira de Vacinação atualizada (cópia acompanhada do original).

17.2 O candidato beneficiado pelo Sistema de Reserva de Vagas que declarou ter cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas deverá entregar, no momento da matrícula, além dos documentos exigidos no item 17, o Histórico Escolar do Ensino Médio (cópia acompanhada do original), sob pena de perda da vaga.

17.3 O candidato aprovado nas listas L2, L6, L10 ou L14 deverá apresentar autodeclaração de pertencimento à etnia preta, parda ou indígena conforme formulário disponível no Anexo V deste Edital, assinada pelo candidato ou responsável, no caso de menores de 18 anos.

17.4 Se apresentar documentos em língua estrangeira, estes deverão estar visados pela autoridade consular brasileira no país de origem e acompanhados da respectiva tradução oficial

18. O candidato classificado que, por qualquer motivo, deixar de efetuar sua matrícula no prazo previsto, será considerado desistente, perdendo o direito à vaga no certame. 

Acesse o Edital do processo

Site do Sisu

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas