Semagro

Iniciou hoje a II Semana de Meio Ambiente e Agroecologia (II SEMAGRO)

Evento vai até a quinta (02/08) e amanhã acontece a Feira de Agricultura Familiar e Economia Solidaria do Vale do Açu (Fafesva)

Publicada em 31/07/2018 Atualizada há 12 meses

Mesa de abertura da II Semagro

Iniciou nesta terça-feira (31) a II Semana de Meio Ambiente e Agroecologia (II SEMAGRO), realizada no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – Campus Ipanguaçu. Norteada pelo tema “Democracia, Meio Ambiente e Agroecologia: Conjuntura e perspectivas”, o evento é aberto, gratuito e segue até a quinta-feira (02/08).

Com mais de 600 inscritos, as atividades da SEMAGRO tiveram início às 8h, no Centro de Vivência do Campus, com o credenciamento dos participantes. Em seguida, às 9:30h, o coral Vale Vocalis iniciou a cerimônia oficial de abertura e formou-se a mesa diretiva do evento composta por: representações dos agricultores; do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa); do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater); da prefeitura de Ipanguaçu; da Câmara Municipal de Vereadores de Ipanguaçu; e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – Campus Ipanguaçu.

O professor Daniel Chaves convida toda a Comunidade para participar do evento: “Serão três dias de uma programação diversa. Além das mesas redondas, acontecerão a Feira de Agricultura Familiar e Economia Solidaria do Vale do Açu (Fafesva) a partir das 8h da quarta-feira, e minicursos/oficinas nas áreas de meio-ambiente e agroecologia”.

Site do evento: http://portal.ifrn.edu.br/campus/ipanguacu/ii-semagro

OBS.: as inscrições nos minicursos/oficinas acontecerão por ordem de chegada.

extensao
pesquisa