Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

II SEATEC contará com a exposição fotográfica “Espetáculo das Águas”

A exposição é resultado de trabalho do fotojornalista Canidé Soares durante o inverso de 2009

Publicada em 09/09/2010 Atualizada há 1 ano

ifrn 2.jpgO melhor do inverno de 2009 no RioGrande do Norte estará retratado na exposição fotográfica “Espetáculo dasÁguas”, do fotojornalista Canindé Soares. As imagens poderão ser vistas durantea II SEATEC, que acontecerá e no Campus Ipanguaçu, de 20 a 24 de setembro.

Ofoco da mostra, segundo Canindé, é o que a chuva traz de bom para o sertão. “Asúnicas fotos de catástrofe foram duas feitas em Ipanguaçu”, disse. AçudeGargalheiras, barragem Armando Ribeiro Gonçalves e barragem Santa Cruz, emApodi foram os pontos principais da expedição do fotógrafo, mas outrosreservatórios também foram clicados.

Ofotojornalista foi autor de várias imagens que retrataram o inverno rigorosodaquele ano nos principais jornais e mídias virtuais do estado, inclusive daenchente que atingiu o então Cefet/Ipanguaçu.

 

Biografia

ClipboarderTemp-a78f186.pngOfotojornalista Canindé Soares começou a fotografar no inicio dos anos 80,fazendo trabalhos na área social (casamento, aniversários etc.). Atualmenteatua como free-lancer para várias assessorias de imprensa, empresas e publicaçõeslocais e de outros Estados, além de apresentar seu trabalho no seu blogpessoal, que pode ser acessado através do endereço www.canindesoares.com.

Com30 anos de experiência, Canindé Soares foi fotógrafo e sub-editor de fotografiado jornal Tribuna do Norte em Natal e teve suas fotografias nas páginas depraticamente todas as publicações do RN e também sendo um dos únicos fotógrafosfree-lancer que mais publicou fotografias nas primeiras paginas dos principaisjornais do Estado.

CanidéSoares lançou recentemente o livro, “Vem Viver Natal”, um rico registroartístico de grande qualidade de vários aspectos da cidade do Natal. A obra écomposta de 92 fotose120 páginas, com textos em português e inglês. Parte da renda com a venda doslivros será destinada as ações sociais desenvolvidas pela Casa do Bem, MãeLuiza/Natal.

Confiraa galeria de fotos