Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

NOVEMBRO NEGRO

II Novembro Negro acontece nos dias 19 e 20

O evento é organizado pelo NEABI/NUARTE do IFRN - Campus Ipanguaçu

Publicada em 18/11/2019 Atualizada há 12 meses

Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) e o Núcleo de Artes (NUARTE) do campus Ipanguaçu realizam, nos próximos dias 19 e 20, a segunda edição do Novembro Negro, evento que visa contribuir com o debate sobre a inserção da temática étnico racial no espaço escolar e seu entorno. O evento tem dentre os objetivos incentivar as diversas manifestações artísticas, culturais e étnicas que formam a identidade brasileira.

O Novembro Negro terá diversas atividades, dentre elas estão: café da manhã coletivo com comidas típicas; apresentação do coral Vocalis; dança laroyê; sessão de cinema; diversas oficinas; rodas de conversas e mesas de debates.

Dentre os convidados para o evento, estão: o Pai Judson D’Yemanjá; o Coletivo Maria Bonita, formado por discentes do campus; a cantora Laryssa Costa, indicada a intérprete do ano no Prêmio Hangar de Música; Gilvan Lopes de Souza, artista plástico e muralista; Valdemiro Severiano Filho, membro do NEABI e docente do campus; José Luiz Soares (Cacique Luiz Katu); João Paulo Rogério Pereira, professor de capoeira no grupo cordão de ouro; Batalha de Rap, movimento assuense que tem como intuito revelar artistas da cidade de Assú.

Na terça (dia 19), às 17h, também acontecerá a 6ª edição do Sarau da Caatingueira, evento que acontece mensalmente no Campus. Onde serão apresentado coco e ciranda, poesias e a batalha de rap.  

Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas