Alunos do campus estagiam na Prefeitura de Carnaubais

A parceria entre o IFRN e a prefeitura promete beneficiar a comunidade

Publicada em 20/04/2010 Atualizada há 1 ano

Participar de um programa de estágio é, sem dúvida, uma excelente maneira de ser inserido no mercado de trabalho. O Instituto Federal do Rio Grande do Norte e a Prefeitura de Carnaubais sabem disso. E, juntos, decidiram oferecer uma ótima oportunidade para os alunos dos cursos de Informática e Agroecologia.

Ontem (19), estudantes de ambos os cursos tiveram uma reunião com o prefeito Luiz Cavalcante, a secretária de Educação do município, Gianny Pereira e o coordenador de Extensão do Campus, Fernando Freire, de quem partiu a iniciativa. A comissão, formada por seis alunos, saiu de lá com um objetivo: contribuir com o crescimento da comunidade e iniciar com dedicação e comprometimento a prática profissional.

Os alunos do curso de Informática irão atuar no suporte técnico das escolas municipais, como também, na implantação de um programa de inclusão digital. Já os futuros agroecologistas, irão subsidiar as ações agrícolas no munícipio.

"Acolher os alunos do IFRN é uma oportunidade do município contribuir com o processo formativo dos alunos e a certeza de ter alunos capacitados que irão contribuir com a estrutura administrativa do munícipio". Disse o prefeito de Carnaubais, Luiz Cavalcante.