Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

INTERDISCIPLINARIDADE

Docentes promovem tarde de formação interdisciplinar no campus Ipanguaçu

A atividade abrangeu alunos das turmas de Agroecologia e Licenciatura em Química, no objetivo de refletir sobre o papel da educação na transformação e ressignificação de vidas

Publicada em 25/06/2019 Atualizada há 1 ano

Alunos durante atividade

O IFRN Campus Ipanguaçu realizou, na tarde do dia 17 de junho, uma Formação Interdisciplinar com o escopo de refletir sobre o papel da educação na transformação e ressignificação de vidas. A atividade, que foi uma iniciativa dos professores Breno Trajano e Louize Gabriela do Núcleo Didático-Pedagógico, em conjunto com a professora Luciana Real, responsável pela disciplina Arte, contou com a participação dos estudantes da Licenciatura em Química e do curso Técnico Integrado na Modalidade EJA em Agroecologia.

A Formação Interdisciplinar teve início com a exibição do documentário “Fora de Série”, que apresenta percursos de vida e traça um panorama de estudantes que precisaram deixar a escola e lutaram para terminar seus estudos. São jovens e adultos que encontraram na educação (escola e professores) suporte para a superação dos desafios que enfrentam na retomada da escolarização.

Após a exibição, os alunos formaram rodas de conversas para dialogarem sobre o papel transformador da educação pública de qualidade. Trajetórias pessoais, projetos de vida e desafios educacionais foram alguns temas que permearam o momento, que ainda contou com um café pedagógico e uma prática musical.

 

 

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas