Deputada Federal, Natália Bonavides, visita o campus Ipanguaçu do IFRN

Publicada em 01/04/2019 Atualizada há 12 meses

A Deputada Federal, Natália Bonavides (centro), o Diretor geral do campus Ipanguaçu, professor Assis Aderaldo (esquerda) e o Coordenador de Pesquisa, professor Kássio Soares (direita).

Na tarde da última sexta-feira (29), o campus Ipanguaçu recebeu a visita da Deputada Federal Natália Bonavides, integrante da Comissão de Educação na Câmara Federal, que trata de assuntos relativos à Educação em geral, como política e sistema educacional em seus aspectos institucionais, estruturais, funcionais e legais, questões relacionadas ao direito da educação e recursos humanos e financeiros para o setor. O encontra tinha por objetivo tomar conhecimento da estrutura física da escola e sua abrangência, bem como sua funcionalidade e demandas institucionais.

A Gestão da Escola esteve representada pelo Diretor Geral do Campus Ipanguaçu, Professor Assis Aderaldo, o Diretor da Fazenda-Escola, Marlon Morais, o Diretor de Administração, Isac Diniz, e o Coordenador de Pesquisa, professor Kássio Soares.

A Deputada Natália Bonavides destacou a importância de Instituições de Educação como o IFRN, e afirmou que “o IFRN representa a juventude do nosso estado”. Durante a reunião além de serem elencadas as demandas e obras em andamento e planejadas pelo Instituto, foi apresentado alguns dados históricos e tratado sobre a relevância do campus para a região. O encontro também contou com visitas aos laboratórios de Informática, onde estava sendo ministrada uma aula pelo professor Daniel Aguiar; e laboratório de Química, onde a Técnica de Laboratório, Ozanira Soares, apresentou a estrutura, funcionamento e atividades que são realizadas no espaço. A visita se estendeu a Unidade Agrícola Escola (fazenda escola), ambiente onde são realizadas aulas práticas voltadas às disciplinas agroecológicas e ambientais, componentes das grades curriculares dos cursos ofertados pelo campus Ipanguaçu.

servidores