Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

INFORMÁTICA

Coordenação do curso de Informática realiza Semana de Integração

A SII acontece no período de 30 de abril a 04 de maio, e irá promover a integração, reflexão e o diálogo entre os discentes, veteranos, docentes e técnicos do curso de Licenciatura em Informática

Publicada em 02/05/2018 Atualizada há 1 ano

Alunos durante aula no Laboratório de Informática

A Semana de Integração de Informática (SII), programada para acontecer entre de 30 de abril a 04 de maio de 2018, irá oferecer uma diversidade de ações nas áreas de cultura e ensino, buscando promover a integração, a reflexão e o diálogo entre os discentes, veteranos, docentes e técnicos do curso de Licenciatura em Informática do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) no Campus Ipanguaçu.

O evento foi idealizado e organizado pelo Centro Acadêmico do curso de Licenciatura em Informática, em parceria com a Coordenação do Curso. Segundo os organizadores o objetivo é Integrar aprendizes, técnicos e professores do Curso de Licenciatura em Informática, transmitir informações sobre a Instituição e o Curso, bem como discutir a pesquisa, a extensão e a dimensão prática e teórica na formação. O público alvo são os aprendizes, técnicos e docentes do Curso de Licenciatura em Informática do IFRN/Campus Ipanguaçu.

Criado com uma proposta de oferecer uma série de iniciativas em paralelo, destaca-se o objetivo principal de promover a permanência e êxito dos estudantes no IFRN. Durante o período, as aulas regulares serão substituídas por diversas atividades como palestras, minicursos, oficinas, debates e mesas redondas, sempre incentivando o protagonismo dos aprendizes.

O evento terá seu início na segunda-feira 30 de abril às 19:00, no auditório do campus. O acolhimento dos calouros e dos veteranos será realizado com as boas-vindas oficiais ao campus, seguido de um seminário de apresentação dos principais setores do campus. Finalmente, a noite se encerrará com a palestra “A Importância dos Espaços de Formação do Licenciando em Informática". As inscrições nas palestras e mini-cursos serão abertas a partir das 19:00, presencialmente, no centro de vivências do campus. O encerramento do evento contará palestras de encerramento e com uma programação cultural na sexta-feira 04 de maio.

BAIXE A PROGRAMAÇÃO COMPLETA (Clique aqui)

null

Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas