EXTENSÃO

Campus recebe assentados do P. A. Bom Fim para ação do Projeto Enraizando Saberes

O Dia de Campo aconteceu na última terça-feira (18), com oficinas nas áreas de Bovinocultura, Ovinocultura, Avicultura, Horticultura, Plantas Medicinais e Reciclagem

Publicada em 19/09/2018 Atualizada há 1 ano

Na última terça-feira o Campus Ipanguaçu do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFRN) recebeu a visita dos agricultores do Projeto de Assentamento Bom Fim (P.A. Bom Fim) para realização do Dia de Campo, atividade integrante do projeto “Enraizando Saberes”. Os participantes puderam realizar, além da visita às instalações da Fazenda Escola do Campus, oficinas temáticas nas áreas de Bovinocultura, Ovinocultura, Avicultura, Horticultura, Plantas Medicinais e Reciclagem.

Lourival Ribeiro, um dos participantes, destacou a importância do acesso às informações que até então só tinha através da televisão: “É diferente, na televisão pode ser uma montagem e aqui estou vendo!”

Lourinete Ribeiro, voluntária do projeto, elogiou a ação do Instituto, destacando a organização das ações: “O IFRN todo empenhado, todos fizeram muito bonito, o pessoal da comunidade ficou muito feliz!”

Na próxima terça-feira (25) acontecerá uma Roda de Conversa na comunidade para discutir a viabilidade da implantação das técnicas apresentadas durante o dia ontem (18). E no próximo dia 04, a comunidade retornará ao Campus para um novo Dia de Campo com oficina na temática de Manejo de Solos.

Veja as notícias anteriores

extensao