FORMATURA

Campus realiza cerimônia de Formatura de mais de 120 alunos

A solenidade aconteceu no último sábado, 27, no ginásio do campus Ipanguaçu do IFRN

Publicada em 29/05/2017 Atualizada há 1 ano

Mesa de Honra da solenidade, composta pelos Coordenadores de Curso, Diretora Acadêmica e Diretor Geral

No último sábado (27), no ginásio poliesportivo do Campus, foi realizada a Solenidade de Formatura das turmas concluintes de 2016.2. Um momento marcante para o Campus Ipanguaçu, que festejou a formatura dos alunos concluintes do curso técnico de Agroecologia, Informática, Meio Ambiente e Suporte e Manutenção em Informática , Cerca de 120 alunos participaram desta cerimônia, na companhia de familiares, amigos, servidores do IFRN e autoridades institucionais.

No início da cerimônia, os alunos juntamente com os servidores, autoridades e convidados cantaram o Hino Nacional Brasileiro (foto).

A solenidade foi marcada por momentos de comemoração e de reflexão do que foi vivido pelos alunos nesta instituição de ensino. Os discursos dos oradores das turmas e do Diretor Geral Francisco de Assis Aderaldo Barbosa e Diretora Acadêmica Luciana Medeiros da Cunha, destacaram momentos importantes vividos pelos formandos até a chegada do dia da conclusão de curso.

O aluno Luiz Eduardo, formando do curso técnico integrado em Agroecologia, relatou em seu discurso enquanto orador da turma: “No dia 10 de junho do ano de 2013, o escritor deu início a esse romance. No início, talvez desejava-se o tão aguardado fim, quatro anos pareciam ser muita coisa; um tempo lastimavelmente longo e entediante. No entanto, agora, já em nossas últimas páginas, percebo quão rápido o tempo se foi. Somos únicos enquanto juntos, unidos nessa tão linda coletividade. Assim tivemos as melhores pessoas. Cada um ajudando um pouco mais um ao outro, em maior ou menor grau. Como uma piscina, sendo cheia gota por gota, essa foi nossa família. Cada um, depositando uma gota a mais, constituindo umas das maiores belezas que já presenciei, um dos melhores sentimentos que senti. A piscina cheia, agora transborda: transborda de união, satisfação e amor.”

Esta cerimônia foi presidida pelo Diretor Geral do campus Ipanguaçu do IFRN, Francisco de Assis Aderaldo Barbosa.

servidores