OUTUBRO ROSA

Campus Ipanguaçu do IFRN realiza campanha de conscientização contra o câncer de mama

Outubro Rosa: Servidores e alunos realizaram várias ações durante o mês

Publicada em 31/10/2016 Atualizada há 1 ano

Outubro Rosa - IFRN Ipanguaçu

Ação Outubro Rosa no Campus Ipanguaçu foi um sucesso!

Foram realizadas rodas de conversa na quadra, na biblioteca e no setor de manutenção. A atividade foi organizada pela enfermeira Sara Lira, que contou com a colaboração das alunas do Programa Mulheres Mil. Durante as semanas, servidores e alunos se dividiram em atividades que aconteciam no campus ou na comunidade externa. Durante a tarde do dia 25 aconteceu uma palestra na piscina com o grupo de mulheres participantes da aula de Hidroginástica, que acontecem semanalmente aqui no campus. "Tem sido bem movimentado, durante a manhã foi feita panfletagem entre os alunos, visita as casas da comunidade com orientações sobre o autoexame das mamas, distribuição de rosas de papel crepom entre os servidores com o intuito de estimular o autocuidado e a prevenção ao câncer de mama." relatou a enfermeira Sara Lira, servidora do Instituto, uma das mobilizadoras da Campanha.

Ações realizadas:

• Dia 20 - palestra para Alunas do mulheres mil
  • Dia 25 - panfletagem na chegada dos alunos
  • Visita as casas da comunidade base-física com orientações e distribuição de panfletos
  • Roda de conversa com alunos na quadra poliesportiva do campus
  • Roda de conversa na biblioteca
  • Palestra na piscina
  • Roda de conversa com terceirizados
  • Distribuição de rosas nos setores administrativos e sala dos professores
  • Dia 26 - palestra para as servidoras

Todas as atividades tinham como objetivo conscientizar a população na prevenção ao câncer de mama. E nas atividades do dia 25 as Alunas do mulheres mil foram voluntárias.

extensao