SEMANA DE QUÍMICA

Campus Ipanguaçu divulga lista de trabalhados selecionados para participação na Semana de Química

Os alunos com trabalhos aprovados irão participar da 5ª edição da semana de Química, sediada no campus Nova Cruz

Publicada em 31/07/2017 Atualizada há 1 ano

O campus Ipanguaçu do IFRN, divulga lista de alunos com trabalhos selecionados para apresentação na 5ª edição da Semana de Química do IFRN que será sediada pelo Campus Nova Cruz. O mesmo tem se realizado institucionalmente no âmbito dos Cursos Superiores de Licenciatura em Química desde 2013.

O evento acontecerá no período de 1 a 4 de agosto e contará com palestras, minicursos, mesas redondas, apresentações de trabalhos.

Segue a lista de alunos da licenciatura em química, com trabalhos selecionados para a apresentação no evento:

ALUNOS

TEMA DO TRABALHO

Wesley da Silva

Química das Cores Naturais.

Ronison Inocêncio Nunes

Caracterização Ácida e pHpcz de Carvão Ativado.

Ronison Inocêncio Nunes

A formação em Educação Química por meio de letramento cientifico: Uma experiência na escola do campo.

Francisca Rayane da Silva

Interdisciplinaridade no ensino de química: uma atividade envolvendo a disciplina de biologia na Escola Estudal Manoel de Melo

Italo Cesar de Macedo França

Apresentando a química por nossas mãos: exposição de experimentos como princípios motivador em aulas de química

Karla Graziele Balbino de Melo

Ensino de Química e Surdez: Conhecendo a tabela periódica em Libras

Paulo Henrique de Macedo Lemos

Por um ensino de química mais estético.

Joalis Barbalho de Souza

Aprendendo sobre radioatividade através de sala temática.

Macielly Silva Borges

Aplicação da estatística em aulas práticas laboratoriais

Tatiane de Oliveira Lourenço

Sala temática: Estimulando discentes a aprender química forense.

Paulo Ricardo Felipe dos Santos

Programa Águas Potiguares: Ensino de química, pesquisa e educação ambiental em Ipanguaçu.

Joyce Bezerra de Oliveira

Produção de um livro didático para ensinar o conteúdo de radioatividade.

Mikaely Oliveira de Souza

Convergências de ações para fortalecer a formação docente na licenciatura em química: Relato de experiência de estagio supervisionado e o PIBID.

Ana Raquel Lopes

A conscientização Ambiental no Ensino de Química.

Paulina Alves da Silva

Analise Físico Química da água da Barragem de Itajá e do Açude de Pataxó.

Francisca Janekely Buriti

Determinação do teor de nitrato e potabilidade na água de reservatórios e afluentes na barragem Armando Ribeiro Gonçalves, Rio Açu e Açude Pataxó.

Wygna Samara Souza Ferreira

I Amostra Interdisciplinar: A Química e o Meio Ambiente-PIBID/JK.

Angelika de Araújo Jales

Estratégias didáticas para ensinar conteúdos Química.

extensao