TRANSFERÊNCIA E REINGRESSO

Campus divulga editais de Reingresso e Transferência facultativa

As inscrições estarão abertas no período de 25 a 29 de novembro

Publicada em 18/11/2019 Atualizada há 1 ano

Nesta segunda-feira, 18/11, o Campus Ipanguaçu torna público os editais de Reingresso e Transferência Facultativa relativos ao EDITAL Nº. 37/2019-PROEN/IFRN EDITAL Nº. 38/2019-PROEN/IFRN. A inscrição dos candidatos dar-se-á no período de 25 a 29 de novembro de 2019, em dias úteis, mediante requerimento, especificando curso e turno de preferência, ao Diretor Acadêmico do Campus Ipanguaçu, junto à Secretaria Acadêmica, nos horários de 8h às 12h e 13h às 16h.  A documentação exigida está discriminada no Edital disponível para download, abaixo. Cabe ao candidato apresentar a documentação completa e em ordem. Processos incompletos serão sumariamente rejeitados, implicando o cancelamento da inscrição do candidato.

O processo seletivo para Reingresso está aberto a estudantes egressos de cursos compatíveis, do mesmo nível de ensino, de outra instituição ou do IFRN, entre outros. Os candidatos interessados em participar das vagas para Reingresso devem ter concluído o curso em período inferior a 5 anos. É preciso também que, além da vaga, haja correlação entre as disciplinas cursadas e a matriz curricular do curso pretendido, dentre outros pré-requisitos.

O processo seletivo para Transferência Facultativa está aberto a estudantes regularmente matriculados em instituições públicas ou privadas, de acordo com a existência da vaga, no período adequado do curso pretendido. É necessário também que haja correlação de estudos entre as disciplinas cursadas e a matriz curricular do respectivo curso do IFRN assim como as adaptações curriculares, quando necessárias. Além disso, é preciso haver pertencimento ao mesmo eixo tecnológico (para os cursos técnicos ou superiores de tecnologia) ou à mesma área CAPES/MEC (para os cursos superiores de licenciatura) entre o curso de origem e o pretendido no IFRN, entre outros pré-requisitos.

Os candidatos devem ler atentamente o Edital de Reingresso e o Edital de Transferência Facultativa, de acordo com seu interesse. Lá, haverá informações sobre prazos, pré-requisitos e documentação exigida.

É de extrema importância o acompanhamento da publicação de todos os dados, relativos aos processos seletivos, através da página do Edital de Reingresso e da página do Edital de Transferência Facultativa.

Acesse:

Página - Reingresso Campus Ipanguaçu