ARTES

Alunos expõem obras artísticas com material reaproveitado

Publicada em 20/03/2013 Atualizada há 1 ano

Alunos do 2º ano regular do curso Técnico em Agroecologia do IFRN Câmpus Ipanguaçu (AGRO2M), orientados pela professora da disciplina Artes Visuais, Jacicleide Medeiros, tiveram a oportunidade de expor suas instalações artísticas no Centro de Vivência, recepção e ao lado da Biblioteca do Câmpus. Esta foi a primeira criação artística da turma a ser apresentada ao público.

"Sabemos que na arte o que importa não é o belo, e sim a expressão do artista, e os sentimentos pessoais e intransferíveis de cada expectador" - disse a Professora Jacicleide.

As instalações artísticas têm como característica principal, a possibilidade de interação entre o espectador e a obra. Estas instalações seguiram a orientação de REAPROVEITAMENTO de materiais, onde cada uma das 5 instalações mostram temas diferentes, levando o expectador a refletir sobre suas perguntas explícitas ou implícitas:  “O problema do Nordeste é a seca?”, “Qual seu desejo para essa Páscoa?”, “A festa e o tempo – o tempo nas músicas nacionais”, “O lixo no ambiente, onde você joga seu lixo?” e “Comprar? Por que não reutilizar?”.

A exposição começou no último dia 15/03 e ficará até dia 23/03, porém algumas obras por serem efêmeras, podem mudar de característica neste tempo. Então aproveite e faça-nos uma visita!