PESQUISA

Alunos e servidores do IFRN Ipanguaçu participaram do II CONIDIS

O Congresso Internacional da Diversidade do Semi Árido aconteceu nos dias 08 a 10 de novembro

Publicada em 22/11/2017 Atualizada há 1 ano

Professor Zilfran e alunos do campus Ipanguaçu quer participaram do II CONIDIS

Compreende-se a necessidade de um diálogo franco, respeitoso e enriquecedor entre os saberes/conhecimentos e as pesquisas científicas para fomentar novas possibilidades frente aos desafios das experiências humanas no(s) Semiárido(s). O II CONIDIS nasce, portanto, com a intenção de colocar pesquisas em contato, de colocar instituições em contato, de articular a academia com os mais diversos setores da sociedade civil. Mas, mais do que promover o encontro de pesquisas e de instituições, esta edição se propõe a promover o encontro de pessoas. Pessoas que tem algo comum: a vontade de contribuir para uma vida melhor e mais digna no(s) Semiárido(s). Pessoas que tem pesquisas, que tem saberes, mas que, para além de conhecimentos e saberes, tem uma sensibilidade e uma afetividade diferenciadas para com o(s) Semiárido(s).

No evento foram aprovados e apresentados cinco trabalhos científicos pelos alunos Alexandre Rafael das Chagas, ​Wesley Vieira Coringa, Ingrid Jonária da Silva Santos, Melissa Sabrina Barbalho da Silva, Albeysa Carla Gonçalves Pinheiro e Ana Joaquina Barbosa de Souza​A servidora Tereza Amélia Lopes C. G. Rocha apresentou trabalhos e o professor Zilfran Varela Fontenele apresentou trabalhos, além de ter participado da Comissão Científica do Evento.

extensao
pesquisa