Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

2º DIA

2º Dia - EXPOTEC 2014

Ontem (10/09) ocorreu o 2º dia do evento no Campus Ipanguaçu

Publicada em 11/09/2014 Atualizada há 1 ano

Ontem (10/09), no IFRN - Campus Ipanguaçu, ocorreu o 2º dia da EXPOTEC 2014 repleto de atividades, dentre elas minicursos, oficinas científicas, visitação aos estandes e atrações culturais.

 

Logo pela manhã podemos destacar a oficina Linguagem de Sinais, com o Professor Gueidson Pessoa.

Oficina Sinais

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Também ainda pela manhã ocorreu a palestra "Geoprocessamento aplicado a estudos ambientais e agrícolas no vale" com o Professor Renato Dantas.

Palestra Renato Dantas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A tarde do 2° dia do evento, foi repleta de atividades, dentre elas destacou-se o minicurso "Palmas para o vale do Assú", que durou aproximadamente de 13:00 ás 17:00h, o mesmo veio trazendo de uma maneira bem interativa o saber institucional para os pequenos agricultores do vale que enriqueceram o evento com suas presenças. O minicurso apresentou formas para suporte forrageiro para auxiliar os agricultores nos períodos de estiagem. Teve como ministrantes (Taís Miranda; Yara Maria; Launny Gabrielly; Jaquenine Rodrigues; Maria Rislândia; Simval Neto; João Paulo; Francidalva Oliveira; Lindomar) contou também com a participação da Coordenadora Ítala Iara.

Palma

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Confira também algumas imagens dos estandes do evento:

Stands tarde 2 diaStands tarde 2 dia II

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Stands tarde 2 dia III

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na segunda noite do evento houve a observação Astronômica com o Professor Eliude Maia e alguns voluntários do grupo de Astronomia. Também ocorreu uma Mesa Redonda com o tema "Desafios para a educação escolar no Vale do Açu: As relações entre escola e sociedade / Os contextos do ensino de química e informática", com o Prof. Dr. Severino Bezerra da Silva. O Install Fest com a instalação de sistemas operacionais, com o Professor Aluísio Igor.

Expotec 2 dia Noite

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dentre muitos outros minicursos e oficinas que ocorreram no decorrer deste 2º dia de EXPOTEC. Para mais detalhes confira o site do evento: http://www2.ifrn.edu.br/expotecip/.