Você está aqui: Página Inicial / Campi / Ipanguaçu / NAPNE / Eventos

Um relato sobre a atuação do NAPNE em eventos institucionais e externos

II SEMAGRO

napne semagro01
napne semagro 02

De 31 de julho a 02 de Agosto de 2018, estudantes, professores e profissionais da área Ambiental se reuniram para participar da II Semana do Meio Ambiente e Agroecologia, um evento idealizado pelos cursos de Meio Ambiente e Agroecologia do campus Ipanguaçu do IFRN, em suas diferentes modalidades de ensino. E o núcleo de apoio às pessoas com necessidades educacionais específicas-NAPNE, não poderia deixar de estar presente nesse momento tão relevante para a nossa comunidade.  No dia 01 de agosto, concomitante à realização da III Fafesva, as apresentações dos trabalhos científicos, do documentário etnobiologia no vale do Açu, e da exposição de fotos, o NAPNE manteve um estande onde as servidoras Andreia Nascimento e Virginia Soares, nossas assistentes sociais do campi e também membros do NAPNE, confeccionaram alguns materiais e realizaram algumas dinâmicas que tinham como objetivo despertar a sensibilidade dos que visitavam o estande do Napne no evento. Também houve distribuição do alfabeto manual em Libras acompanhada de breves explicações sobre o tema. Assim como também exposição de literatura e documentos sobre a inclusão de pessoas com deficiência.

V MOSTRA CIENTÍFICA

napne semagro01
napne semagro 02

O evento Mostra Científica do IFRN Campus Ipanguaçu, que acontece desde 2014, é organizado pelo Grupo de Pesquisa em Ensino e Tecnologia em Química e consiste em uma mostra/feira científica com exposição de experimentos científicos elaborados no âmbito das escolas da rede pública e privada das escolas da região do Vale do Açu. Na quinta edição da mostra/feira um grupo de alunos Surdos de uma escola Estadual da Cidade de Açu foram premiados em 1º lugar. Os mesmos foram assistidos durante todo o evento pelo intérprete de Libras do Campus. É o IFRN Campus Ipanguaçu se pautando como uma instituição socialmente referenciada, acessível e inclusiva. PROJETO PREMIADO (1º LUGAR):Cultura e Identidade Surdas na Escola Estadual Juselino Kubitscheck: Vozes de diversos sujeitos da comunidade escolar. ALUNOS:ENDREW DE SOUZA SILVA, JOYCE GABRIELLE FERNANDES DOS SANTOS, LUCAS REGIMAR DA SILVA. PROFESSOR ORIENTADOR: VITOR RAFAEL DO NASCIMENTO MENDES