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Grêmio Estudantil

O Grêmio Estudantil do Campus Ipanguaçu - GEIPAN tem por finalidade melhorar a qualidade de vida e da educação dos seus integrantes perante as instituições externas, sem qualquer distinção de cor de pele, credo político ou religioso, orientação sexual ou quaisquer outras formas de discriminação, estimulando o interesse dos alunos na construção de soluções para os problemas da sua área e para discussão e integração entre alunos das demais áreas do Campus Ipanguaçu.

No cumprimento de suas finalidades, o GEIPAN promoverá ações nas áreas social, cultural, esportiva, educacional e política, podendo realizar eventos, cursos, debates, palestras, campeonatos, concursos e quaisquer outras atividades ligadas as suas finalidades. Para tanto, poderá firmar contratos e convênios diretos e indiretos com entidades públicas, privadas ou do terceiro setor.

A Diretoria do GEIPAN será constituída dos seguintes membros:

I - PRESIDENTE;

II - VICE-PRESIDENTE;

III - SECRETÁRIO GERAL;

IV - TESOUREIRO;

V - DIRETOR DE COMUNICAÇÃO;

VI - DIRETOR DE FORMAÇÃO POLÍTICA

VII - DIRETOR DE FORMAÇÃO EDUCACIONAL;

VIII - DIRETOR DE ESPORTE E LAZER;

IX - DIRETOR DE ARTE E CULTURA:

Compete ao Vice – Presidente:

- Substituir o Presidente quando da ausência deste.

Compete ao Secretário Geral:

- Secretariar as reuniões da Diretoria, do CRT e da Assembléia Geral, oferecendo as atas à avaliação e ratificação dos presentes;

- Responder, juntamente com o presidente, pelo patrimônio do GEIPAN.

Compete ao Diretor de Comunicação Social:

- Responder por toda a comunicação da Diretoria do Grêmio Estudantil com seus sócios, parceiros e comunidade;

- Informar as atividades que o GEIPAN está realizando, colocando em prática os órgãos oficiais de comunicação que sejam do GEIPAN ou que este venha a manter posteriormente, como rádio, jornal, mural etc.

Compete ao Diretor de Esporte e Lazer:

- Promover atividades esportivas para os alunos e realização de eventos de qualquer ordem;

- Incentivar a prática dos esportes, organizando campeonatos dentro da Instituição, podendo convidar equipes externas.

- Acompanhar os encaminhamentos do ensino na Instituição e auxiliá-la quando necessário, representando a opinião dos alunos.

Compete ao Diretor de Arte e Cultura:

- Promover conferências, exposições, concursos, receitas, mostras, shows e outras atividades culturais;

- Incentivar a criação e manutenção de núcleos artísticos, como teatro, dança, desenho e outras atividades de natureza cultural.

Compete ao Diretor de Formação Educacional:

- Pesquisar reportagens, exposições, palestras e eventos que complementam as disciplinas dadas em sala de aula;

- Mediar as relações entre alunos, professores e diretores, propondo avaliações de andamento de curso e auto-avaliação dos alunos.

Compete ao Diretor de Formação Política:

- Viabilizar cursos, palestras, seminários e debates visando à formação política dos estudantes, dando especial ênfase ao Movimento Estudantil atrelado às aspirações sociais;

- Deliberar, junto ao presidente, a linha política e o planejamento a ser traçado pela entidade – apoio externo, posições junto a medidas da Direção da Escola, posicionamento acerca de discussões que envolvem a comunidade (como greves, manifestações, etc.);

- Promover eventos que se coadunem com a elevação do espírito estudantil.

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