AULA DE CAMPO

Turma do Curso Técnico Integrado em Informática participa de aula de campo em João Pessoa/PB.

A atividade acadêmica tem como objetivo proporcionar uma experiência sobre aspectos históricos, geográficos e interdisciplinar nas ciências exatas e da terra.

Publicada em 25/08/2016 Atualizada há 12 meses

Turma do 3º ano Integrado
A turma do 3º ano Integrado em Informática participou de aula de campo na cidade de João Pessoa/PB, com intuito de complementar o conteúdo ministrado em sala de aula por meio de identificar assuntos históricos e científicos.
Na oportunidade, os alunos contaram com a explicação do Guia Turístico em visitação realizada no Centro histórico de João Pessoa, mais especificamente na Catedral de São Francisco de Assis.
Outro momento de grande aprendizado aconteceu na visita ao SESC de Gravatá, onde no primeiro momento foi apresentado um pequeno documentário sobre fotografias do nordeste brasileiro e sua relevância cultural.
No segundo momento, a turma foi dividida em dois grupos, de forma que foram apresentados a ambos, em momentos distintos, a forma de realizar uma compostagem caseira e a importância das abelhas para a polinização, sendo expostas as colmeias didáticas. Mostrou-se ainda a estufa da cidade de João Pessoa/PB e em seguida foi realizado uma visita ao laboratório de ciências, no qual foram expostas experiências dos componentes curriculares de química e física.
No último momento da aula de campo, foi realizada uma visita à Estação  de Cabo Branco em João Pessoa/PB, com visita à X OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ROBÓTICA que ocorre no período: 23 a 27 de agosto de 2016.
A aula de campo é parte integrante das Componentes Curriculares de História, Física, Química e Matemática. Os professores Elionardo Rochelly e Jardel França ressaltam a importância das aulas externas na formação acadêmicas de seus discentes.

extensao
pesquisa