Sucesso de estágio do curso Subsequente em Alimentos em Cerro Corá/RN

A importância do estágio para o município de Cerro Corá/RN foi demonstrada com visita do Prof. Dr. Saint Clair Lira à escola da cidade.

Publicada em 05/04/2017 Atualizada há 1 ano

Visita à Escola Municipal Manoel Belmino na zona rural da cidade de Cerro Corá

No dia 21 de março do corrente ano, em uma visita de estágio do Curso Subsequente Técnico em Alimentos no município de Cerro Corá/RN, pode-se identificar a importância da vivência prática do estágio para a formação do estudante e para o desenvolvimento e aperfeiçoamento das organizações. Essa contribuição foi diagnosticada por todos os atores envolvidos na atuação da estudante e estagiária de Mariane Medeiros Oliveira, dentre eles a Nutricionista do município Lucibânia Paz,  a Secretária de Educação Alice Maria Ferreira Soares e pelo docente do IFRN Campus Currais Novos Prof. Dr. Saint Clair Lira Santos, ambos profissionais que orientaram o desenvolvimento das atividades desempenhadas pela estudante. Os membros envolvidos apontaram que as ações do Plano de Atividades desenvolvidos pela estagiária favoreceram a melhoria na qualidade da merenda escolar oferecida pelas escolas do município. As visitas do estágio ocorreram na escola Escola Municipal Manoel Belmino na zona rural e na creche Jarniele Alves na cidade de Cerro Corá.

Várias ações de sensibilização e capacitação foram desenvolvidas junto aos servidores que atuam na manipulação de alimentos nas Escolas Municipais da cidade, os quais atestaram a relevância da parceria. A Nutricionista Licibânia Paz enalteceu a importância dessa prática profissional, confirmando que houve ganho para todos, visto que o município contou com o apoio para o desenvolvimento das atividades diárias do setor o que contribuiu com o aprendizado da discente. O professor Saint Clair parabenizou o trabalho desenvolvido e destacou a importância da contribuição social que o IFRN exerce ao ultrapassar as barreiras de seus muros e expandir suas atividades, assim como, o sucesso conquistado pela atuação da Coordenação de Extensão do Instituto ao fomentar iniciativas como essas.

extensao