Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

III CONAPESQ

Servidores e Alunos do Campus Currais Novos participam de evento científico em Campina Grande/PB

III CONAPESC (Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências), com o tema "Ciência em tempos de crise - Debates sobre as produções e práticas científicas na contemporaneidade" aconteceu de 20 a 22 de Junho de 2018.

Publicada em 27/06/2018 Atualizada há 12 meses

A aluna Caroliny Hellen participando da Sessão Jovens Pesquisadores

Nos dias 20, 21 e 22 de junho (2018) ocorreu o III CONAPESC (Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências) em Campina Grande/PB, com o tema "Ciência em tempos de crise - Debates sobre as produções e práticas científicas na contemporaneidade", evento que contou com a participação de diversos servidores e discentes (como convidados e participantes) do Campus Currais Novos. No primeiro dia, o evento teve a participação do professor de Matemática Pedro Gurgel, com a palestra "Gamificação no Ensino de Ciências". No dia seguinte, a aluna Caroliny Hellen Azevedo da Silva, do curso Técnico Integrado em Alimentos, participou da Sessão Jovens Pesquisadores: Relatos de Experiência, como debatedora. Por fim, no terceiro dia, o encerramento do evento ocorreu com a Mesa-Redonda: Metodologias ativas do ensino, na qual participou a professora da Licenciatura em Química Daniela Terto. Além disso, ao longo dos três dias, apresentaram trabalhos no evento:

A servidora Raquel Macedo, com o trabalho DESIDRATAÇÃO DAS VAGENS DE ALGAROBA PARA A OBTENÇÃO DE FARINHA E ESTUDO DAS SUAS CARACTERÍSTICAS FÍSICO-QUÍMICAS.

E os alunos do Curso de Tecnologia em Alimentos:

Ricely de Lima Rodrigues com o trabalho PERCEPÇÃO DAS MERENDEIRAS SOBRE BOAS PRÁTICAS DE MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS EM ESCOLAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL, orientado pela professora Odisseia Gaspareto;

Mikarla Brena Dantas de Lima com o trabalho PROPOSTA DE GESTÃO DE ESTOQUE: APLICAÇÃO DA CLASSIFICAÇÃO ABC EM UMA PANIFICADORA NA CIDADE DE FLORANIA/RN, orientado pela professora Uliana de Medeiros;

Anna Karol da Silva Matos com o trabalho MARACUJÁ DA CAATINGA: UMA ALTERNATIVA VIÁVEL PARA O FORTALECIMENTO DA AGRICULTURA FAMILIAR DO SERIDÓ POTIGUAR, orientado pelo professor Saint-Clair Lira.

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas