Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

SESSÃO SOLENE

Servidores do IFRN recebem título de cidadãos curraisnovenses em homenagem aos 13 anos do Campus

A homenagem foi prestada durante sessão solene realizada no Câmara Municipal em alusão às comemorações dos 13 anos do Campus Currais Novos

Publicada em 01/07/2019 Atualizada há 1 ano

13 ANOS

Os servidores Andreilson Oliveira da Silva, Paulo Gustavo Félix de Barros e Francisco Daniel Nunes Ricarte, lotados no Campus Currais Novos, foram agraciados com o título de cidadania curraisnovense concedido pela Câmara Municipal de Currais Novos pelos respectivos históricos de serviços prestados ao município.

A cerimônia aconteceu na tarde de sexta-feira (28), no Plenário da Câmara Municipal de Currais Novos, em sessão conduzida pela representante do presidente da casa, vereadora Zefinha Moura que repassou os encaminhamentos ao propositor, vereador Professor Rady que em seu discurso destacou a importância do reconhecimento das pessoas que contribuem com o desenvolvimento da cidade.

A proposição de concessão do título de cidadania curraisnovense aos servidores foi apresentada pelos vereadores Zefinha Moura e Professor Rady Dias, esse último entregou os títulos de cidadãos aos servidores Paulo Gustavo (representando pelo Professor Andreilson) e Francisco Daniel. O vereador destacou a chegada dos servidores quando da implantação do Campus na região e de como os mesmos foram primordiais para a consolidação da Instituição. 

Já o Diretor Geral, Professor Andreilson Oliveira, recebeu a homenagem das mãos da vereadora Zefinha Moura, que engrandeceu o trabalhou realizado pelo gestor destacando sua contribuição para o desenvolvimento da educação na região.

Na sessão solene, participarão, também, o Reitor da Instituição, Professor Wyllys Abel Farkat Tabosa, o Vice-Prefeito e egresso do Campus Anderson Alves, o Deputado Estadual Francisco do PT e o Secretário de educação do Município Professor Jorian.

Em todos os discursos dos participantes foi destacado como a instituição vem contribuindo com a formação dos estudantes de ensino fundamental, médio, superior e Pós Graduação, mas também com o desenvolvimento do município desde sua implantação há 13 anos. Os oradores destacaram também a necessidade e a importância de se lutar contra os cortes na educação que afetam diretamente toda a educação pública no País.

Para Professor Andreilson, natural de Natal, morar e desenvolver suas atividades em Currais Novos tem um significado especial na vida dele e que, com certeza, representa o sentimento de todos os homenageados. 

Desse modo, entendemos que a homenagem na qual recebemos foi dirigida, principalmente, devido aos serviços prestados enquanto servidores públicos, á nossa atuação na defesa de educação pública e de qualidade a todos os estudantes, à gestão democrática executada em nosso campus, tratando sempre os alunos como sujeitos críticos e não como meros acumuladores de conteúdos e sempre ouvindo os anseios da sociedade civil de Currais Novos. Em nome de todos os servidores que receberam essa honraria,  agradeço, a esta cidade amada, principalmente à sua população, aos amigos e amigas que fizemos, aos alunos do Campus, aos servidores, aos terceirizados, aos políticos, ao prefeito, e, em especial, à Câmara Municipal, na pessoa de cada um de seus Distintos Vereadores, pela aprovação do projeto que nos tornaram Cidadãos curraisnovenses.”, exaltou Professor Andreilson.

 

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas