Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Saúde

Secretaria Municipal de Saúde preparou stands para a SEMADEC 2016

Estão sendo apresentados serviços de vigilância sanitária, saúde reprodutiva e combate a endemias

Publicada em 19/07/2016 Atualizada há 1 ano

Crédito: Cristiane Cruz

A Vigilância Sanitária Municipal participa da IV SEMADEC do Campus Currais Novos com um stand de material educativo, distribuição de panfletos sobre doenças veiculadas pela água, distribuição de manuais de Regulamento Técnico de Boas Práticas para serviços de Alimentação - RDC 216/2004 e Manual de Manipulador de Alimentos, baseado também na Resolução de Diretoria Colegiada - RDC da ANVISA. 

Ainda no stand da Vigilância Sanitária estão sendo feitas demonstração e distribuição do hipoclorito de sódio para tratamento da água, de frutas e verduras. Está sendo demonstrando também a medição do teor de cloro na água.

Já o Núcleo de Saúde Reprodutiva estará expondo material educativo e orientando sobre prevenção da gravidez na adolescência, doenças sexualmente transmissíveis e prevenção de Câncer de Colo do Útero e Câncer de Mama. O Núcleo também está distribuindo preservativos masculinos e panfletos.

No stand da equipe do Setor de Endemias estarão sendo realizados exames do mosquito Aedes Aegypti e Trypanosoma Cruzi (barbeiro), transmissor da Doença de Chagas, e distribuindo material educativo sobre a Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.

Todos os stands listados acima estarão expostos no período 19 de julho a 21 de julho de 2016.

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas