Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

REUNIÃO

Reunião com os Bolsistas de Iniciação Profissional é realizada

A Coordenação de Atividades Estudantis, por meio do Serviço Social, organizou o momento que aconteceu ontem (12)

Publicada em 13/08/2014 Atualizada há 1 ano

Ontem (12), todos os Bolsistas de Iniciação Profissional foram convocados para uma reunião que aconteceu em dois horários (09h e 15h) na Sala de Audiovisual. O momento contou com a organização e participação do Serviço Social e da Coordenação de Atividades Estudantis do Campus Currais Novos.

A psicóloga Érika Juliana e os membros que formam a equipe técnica responsável pelo programa, José Horlando, Dorineide Joyce e Patrícia Carla se apresentaram e deram início a apresentação dos Bolsistas, que enfatizaram questões como a importância do programa e as atividades realizadas por cada um nos setores administrativos.

De acordo com as falas dos bolsistas, o programa faz uma grande diferença na vida de cada um, de forma que ajuda na manutenção dos estudos, exige responsabilidade e competência e possibilita aprendizados que serão refletidos nos profissionais que irão se tornar. A dinâmica do barbante, feita entre os bolsistas, estimulou o relacionamento e promoveu uma melhor comunicação entre os participantes. Além disso, houve também a brincadeira do “Proteja sua bola”, que possibilitou uma grande reflexão para os que estavam presentes na reunião.

O Programa de Iniciação Profissional insere os alunos em atividades de trabalho no âmbito do IFRN para valorizar as suas próprias potencialidades a fim de desenvolver atitudes e habilidades fundamentais para o exercício profissional, em qualquer área em que, futuramente, venha a se inserir.