FORMATURA

Realização de formatura da turma 2013.2 do Curso de Licenciatura em Química

A solenidade aconteceu ontem (20), às 19 horas, no auditório do Campus Currais Novos

Publicada em 21/08/2014 Atualizada há 1 ano

Ontem (20), no auditório do Campus Currais Novos, às 19 horas, aconteceu a solenidade de formatura da turma 2013.2 do Curso Superior de Licenciatura em Química.

A colação de grau representou uma grande conquista para cada uma das oito alunas, número pequeno em comparação aos 40 discentes que, inicialmente, faziam parte da turma 2013.2.

Aldejaíse Cunha de Azevêdo, Ana Beatriz de Medeiros Simões, Jakelyne de Araújo Azevêdo, Marta Jussara Macêdo de Medeiros, Michelly Bezerra de Oliveira Pinheiro, Samaya Cristina Farias Cunha de Oliveira, Francisca Edileuza da Silva e Emanuele de Araújo Santos foram acompanhadas por seus padrinhos e pelo paraninfo da turma, o professor Arquimedes Mariano Pereira, para dar início à solenidade.

Feliz e orgulhosa, Marta Jussara, a oradora, realiza o seu discurso em nome de toda a turma: “Dizer quantas vezes for possível que hoje somos vitoriosos, ressaltando o nosso progresso, é preciso e ainda não suficiente. A nossa cidade, o nosso Estado e o nosso país precisam de nós. Precisam do nosso trabalho porque trabalharemos para garantir a formação de adolescentes e jovens, o nosso país precisa de nós porque, assim como vencemos, poderemos tornar também nossos alunos vencedores, poderemos tornar a escola melhor, a educação mais significativa, formar melhor as gerações que farão o futuro melhor”. O trecho retrata apenas uma pequena parte das lindas palavras de satisfação, a aluna ainda agradece a presença de todos, inclusive dos familiares, professores e colegas.

O Reitor do IFRN aproveita o momento para ressaltar a responsabilidade de um professor que, quando conseguir ocupar um cargo público, deve agir como um servidor e não simplesmente como um funcionário público. A disponibilidade para ajudar, repassar conhecimento e amor também são aspectos considerados como essenciais. Ele também relembra uma parte do discurso da oradora que fala sobre as dificuldades enfrentadas durante a caminhada dos concluintes, filhos, na grande maioria, de pais agricultores.

Parabenizamos as alunas que conseguiram chegar à etapa final, são todas merecedoras de mais conquistas e sucessos. Aldejaíse Cunha, digna de reconhecimento pelo excelente desempenho durante a graduação, foi a formanda laureada da turma 2013.2.

A mesa de honra da sessão solene foi composta pelos seguintes servidores: Belchior de Oliveira Rocha, o magnífico Reitor do IFRN, Rady Dias de Medeiros, Diretor Geral do Campus, professor Andreilson Oliveira da Silva, Diretor Acadêmico, e Jardel Ricardo Pereira de França, atual Coordenador do Curso de Licenciatura em Química e patrono da turma, além da secretária de educação do município de Currais Novos, Maria Aparecida de Medeiros.

servidores