Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PROJETO INTEGRADOR

Projeto Integrador: uma ação escola-comunidade

O projeto foi desenvolvido por um grupo de alunas do 4º ano do curso integrado de alimentos

Publicada em 06/06/2019 Atualizada há 1 ano

Uma ação resultante do Projeto Integrador do Curso Integrado de Alimentos do IFRN Campus Currais Novos foi realizada na Associação Produtiva de Polpa de Frutas do Povoado Cruz – Currais Novos/RN. O projeto foi desenvolvido por um grupo de alunas do 4º ano, através de uma oficina e teve como ideia discutir a importância da missão, da visão e dos valores organizacionais como impulsionadores da organização moderna, agregando ainda a ideia de empoderamento feminino, já que o beneficiamento realizado na associação é feito e gerenciado somente por mulheres. A ação proposta integra as disciplinas Gestão Organizacional e Empreendedorismo, Língua Portuguesa e Sociologia.

 

Também na ocasião o Campus Currais Novos do IFRN realizou a entrega de um computador como meio de incentivar e melhorar o trabalho administrativo feito na associação. A ação é resultado de uma parceria entre o Banco do Nordeste (agências de Santa Cruz e Jardim do Seridó), que fez a doação dos equipamentos e o IFRN Campus Currais Novos, que, com o apoio dos servidores Engel Faustino Silva (Professor) e Fábio Felix de França (Coordenador de Tecnologia da Informação), realizou a manutenção e consertos necessários ao funcionamento dos computadores.

 

O equipamento foi entregue à presidente da associação, Patrícia Germano, pelo professor Bernardino Galdino (coordenador do Projeto Integrador do Curso Integrado de Alimentos) com a presença das alunas que participaram da atividade e algumas mulheres produtoras da comunidade.

Projeto Integrador