Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

LANÇAMENTO

Professora do Campus Currais Novos lança livro pela Editora do IFRN.

Parte do livro foi extraído da dissertação de mestrado da docente.

Publicada em 03/05/2017 Atualizada há 1 ano

Professoras Janaina Oliveira e Selma Alas no lançamento do livro.

Na última quinta-feira, 27, a Editora do IFRN fez o lançamento de 40 obras na Academia Norte Rio Grandense de Letras, dentre as quais destacamos a da servidora docente, da disciplina de língua Inglesa, do Campus Currais Novos Professora Ms Janaina Oliveira.

O livro intitulado Intercompreensão de Línguas Românicas e Língua Inglesa, traz parte da dissertação de mestrado da pesquisadora, defendida no Programa de Pós-Graduação em Educação  da Universidade Federal do Rio Grande Norte em 2016, o livro também tem como autora a Professora Drª da UFRN Selma Alas.

O volume aborda uma compreensão do cotidiano através da utilização de 05 línguas estrangeiras diferentes, Inglês, Português, Espanhol, Italiano e Francês, sendo propostas vários textos e atividades aos leitores nas 05 línguas trabalhadas. Confira abaixo um resumo da obra:

A leitura em outras línguas aumenta o acesso ao volume de informações e nos permite ter maior liberdade para buscá-las, quebrando, assim, as barreiras linguísticas. Assim, neste caderno, apresentamos três unidades: na primeira, encontramos imagens e textos com os quais nos deparamos casualmente, sensibilizando para a hipótese de que, de alguma maneira, todos temos contato com as línguas estrangeiras e algum conhecimento sobre elas; na segunda, disponibilizamos blocos temáticos, ou seja, textos em quatro línguas estrangeiras (espanhol, francês, italiano e inglês) com uma temática norteadora em comum; e, na terceira, apresentamos somente textos em língua inglesa. O português é utilizado nas instruções das atividades.

O Diretor Geral do Campus Currais Novos, Professor Andreilson Oliveira, esteve presente na cerimônia de lançamento e elogiou o conteúdo do livro. “Esse trabalho proporcionará mais uma possibilidade de aprendizagem das línguas estrangeiras, possibilitando ao professores oportunidades de dinamizarem ainda mais as suas aulas, através de uma metodologia inovadora, relacionando a visão de mundo com línguas estrangeiras diferentes. Acho muito importante essa contribuição das professoras Janaina e Selma, para o desenvolvimento da área de linguagens" elogia o docente.

A obra está disponível, também, em formato eletrônico e pode ser consultada através do repositório Memoria do IFRN, acessando o link: http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/971.

 

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas