Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Oficina

Projeto de Extensão "Oficinas Interativas de Inglês- English Rocks"

A aula inaugural foi antecipada para o dia 09 de julho

Publicada em 26/06/2014 Atualizada há 1 ano

Os professores que ministram aulas de inglês nas escolas públicas de Currais Novos e também de municípios vizinhos estão convidados a participarem da aula inaugural do Projeto de Extensão “Oficinas Interativas de Língua Inglesa – English Rocks”, que acontecerá no dia 09 de julho e é promovido pela Coordenação de Extensão do IFRN Currais Novos e ministrado pela professora Cristiane Cruz, do IFRN, especialista em Ensino de Língua Inglesa com Segunda Língua.

Serão oferecidas 40 vagas (20 à tarde e 20 à noite) para o curso, que terá duração de três meses (2 encontros semanais) com carga horária de 80 horas.

As inscrições foram feitas na Secretaria Municipal de Educação de Currais Novos e na 9ª DIRED. Se houver vagas disponíveis no primeiro encontro, as novas inscrições poderão ser realizadas nessa data às 19 horas.

O curso é dividido em três etapas: na primeira, a sensibilização e as pesquisas de diagnóstico a respeito do ensino de língua inglesa e as reuniões de estudos que acontecerão a partir do dia 09 de julho com os professores; a segunda fase é aplicação das metodologias em Microteachings (Seminários mostrando as metodologias) e nas escolas, com visitas técnicas; a terceira fase vai contar com nova pesquisa em sala de aula para saber como as novas abordagens influenciaram nas escolas, e também nesta fase alguns professores serão convidados a fazer parte de uma comissão que irá submeter um artigo científico para a revista Holos do IFRN e posteriormente para outras revistas ou eventos.

O pré-requisito para a participação no curso é fluência em inglês, já que os encontros serão promovidos em Língua Inglesa.

Para maiores informações:

Telefone 3412-2018 ou pelo e-mail da Coordenação de Extensão do Campus IFRN Currais Novos: coex.cn@ifrn.edu.br

 

 

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas