Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

NEABI

Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas do Campus Currais Novos realiza evento em alusão ao Dia do Índio

A roda de conversa promovida pelo NEABI teve como objetivo discutir a importância das populações indígenas e o conceito de apropriação cultural

Publicada em 18/04/2019 Atualizada há 1 ano

A roda de conversa intitulada “Dia do Índio: breves discussões sobre apropriação cultural”, promovida pelo Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) do Campus Currais Novos, reuniu estudantes e professores no auditório Campus do IFRN-CN na tarde do dia 17 de abril de 2019 para discutir a importância das populações indígenas e o conceito de apropriação cultural.

19 de abril é comemorado o Dia do Índio no calendário brasileiro, e essa data reflete a importância e a plausibilidade das populações indígenas, habitantes originais da terra brasílis. Mais do que comemoração, a roda de conversa proporcionou um momento de reflexão e discussão sobre a condição do índio na sociedade brasileira contemporânea. 

Este evento reafirma a reestruturação NEABI junto à comunidade escolar, reforçando seu compromisso de realização de estudos e de promoção do respeito à diversidade étnico-cultural dos diversos grupos que compõem a população brasileira e que estão representados em todo o Campus do IFRN - Currais Novos.